Informativos Notícias

Vereadores participam de última sessão antes do início do recesso e aprovam 13 requerimentos

Por Assessoria   Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021

A Câmara de Camalaú realizou nesta sexta-feira (21) a última sessão ordinária do semestre antes do início do recesso do meio do ano. A sessão foi realizada de forma remota e 13 requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade

Entre as solicitações aprovadas e direcionadas ao Poder Executivo estão a insalubridade para profissionais da saúde, que estão na linha de frente contra a Covid-19, colocação de cascalho em ruas e sítio com difícil acesso, reativação do Viveiro de Mudas, instalação de câmeras de segurança, extensão de rede elétrica na zona rural, entre outros.

O presidente Célio Môco agradeceu o alto nível dos debates e a participação ativa de todos os vereadores e disse que o Legislativo Camalauense tem contribuído bastante com as melhorias que o município anseia e precisa. Célio disse que as atividades da Câmara retornam em julho e com a permissão de Deus, em uma situação de maior controle da pandemia Covid-19.

Célio ainda fez um apelo à população em relação a situação da Pandemia de Covid-19: “Amigos camaluenses, vamos nos cuidar. Respeitar as orientações de saúde pública, evitar celebrações juninas neste mês tão especial para todos nós caririzeiros e nordestinos e zelar pela nossa vida e a de quem amamos. Em breve, tudo voltará ao normal e precisamos estar com vida para celebrarmos novamente nossas tradições”.

Veja todos os requerimentos aprovados:

REQUERIMENTO Nº 111/2021, AUTORIA: Vereadora AUDENICE CHAVES SOUSA, -Considerando que atravessamos um problema de saúde muito sério tendo em vista a pandemia do Covid-19 que assola todo País – Considerando que é importante a valorização e incentivos para os trabalhadores da categoria da Saúde da rede pública que trabalham em áreas de contato com o CORONAVÍRUS; – Considerando que apesar de ser uma Lei do Distrito Federal, (Lei Distrital Nº. 6.589/2020), REQUEIRO a Vossa Excelência, após ouvido o Plenário que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal no sentido de enviar a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei semelhante, adaptando-o à nossa realidade de modo a conceder gratificação de insalubridade a uma categoria que atualmente está dando tudo de si no combate a essa Pandemia, e que merece ser reconhecida e valorizada.

REQUERIMENTO Nº 112/2021, AUTORIA: Vereadora AUDENICE CHAVES SOUSA, – Considerando que em nosso município existe um número considerável de pacientes idosos, acamados, com mobilidade reduzida, e acometidos de sérias enfermidades, a exemplo de CA, etc. – Considerando que tendo em vista a pandemia do Covid-19 que assola todo País é importante que esses pacientes quanto menos contatos tiverem com as unidades de saúde é importante a fim de evitar contágio; – Considerando ainda a dificuldade de locomoção para que estes pacientes se dirijam às unidades de saúde do município; REQUEIRO a Vossa Excelência, após ouvido o Plenário que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal no sentido de enviar a esta Casa Legislativa um Projeto de Lei criando o Programa “SAÚDE EM CASA” ou denominação semelhante a fim de atender os PACIENTES acima mencionados em suas próprias residências, pois eles, que carecem muito de assistência e apoio.

REQUERIMENTO Nº 113/2021, AUTORIA: Vereadora AUDENICE CHAVES SOUSA, Atendendo pleito da comunidade e tendo em vista que a ANTENA DE REPETIÇÃO DE SINAL DE TV localizada nas imediações da Rua Duque de Caxias está muito deteriorada, tanto a antena quanto o prédio e os seus equipamentos, levando em consideração que, a antena dado o elevado nível da altura está ameaçada ruir a qualquer momento, o que pode causar uma verdadeira tragédia, e segundo várias reclamações e apelos de moradores da referida área, é motivo de muita preocupação de modo que, REQUEIRO a Vossa Excelência após ouvido o Plenário que seja enviado pleito ao Sr. Prefeito Municipal no sentido de providenciar em caráter de urgência, urgentíssima, a recuperação e conseqüente manutenção dos equipamentos acima mencionados, a fim de resolver este sério problema e trazer tranqüilidade aos moradores como também, voltar a operar os 4 canais de repetição de sinal local de TV, ou seja, a TV Paraíba ou Cabo Branco, TV Tambaú, TV Correios e a TV Itararé, caso contrário podemos estar a mercê de uma “tragédia anunciada”.

REQUERIMENTO Nº 114/2021, AUTORIA: Vereadora AURICÉLIO BEZERRA DOS SANTOS, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A COLOCAÇÃO DE CASCALHO NA RUA POR TRÁS DO MERCADO DE SANDRO.

REQUERIMENTO Nº115/2021, AUTORIA: Vereador ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A REATIVAÇÃO DO VIVEIRO DE MUDAS DO NOSSO MUNICÍPIO, PARA PRÓPRIA PRODUÇÃO DAS MESMAS.

REQUERIMENTO Nº116/2021, AUTORIA: Vereador ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A EXTENSÃO DA REDE ELÉTRICA NA COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO NOVO MUNDO, MAS PRECISAMENTE NA ILHA DO MEL E ADJACÊNCIAS.

REQUERIMENTO Nº. 117/2021, AUTOR: Vereador GENILDO NASCIMENTO DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar a REFORMA DA LAVANDERIA DO SÍTIO JOÃO MENDES.

REQUERIMENTO Nº. 118/2021, AUTOR: Vereador GENILDO NASCIMENTO DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar UM “TAPA BURACO” NAS ESTRADA, PARTINDO DO ASSENTAMENTO NOVO MUNDO ATÉ A DIVISA COM JOÃO MENDES.

REQUERIMENTO Nº. 119/2021, AUTOR: Vereador GENILDO NASCIMENTO DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja encaminhado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de providenciar UM TAPA BURACO PARTINDO DO MATA-BURRO DE JON NILDO ATÉ A FAZENDA NOVA.

REQUERIMENTO Nº 121/2021, AUTORIA: Vereador JOSÉ GILIARDE MAGALHÃES DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A COLOCAÇÃO DE CASCALHO, PARTINDO DO SÍTIO TAPERA ATÉ O SÍTIO PINHEIRO.

REQUERIMENTO Nº 122/2021, AUTORIA: Vereador JOSÉ GILIARDE MAGALHÃES DA SILVA, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A CONCLUSÃO DA OBRA DO VESTIÁRIO NO DISTRITO DE PINDURÃO.

REQUERIMENTO Nº 124/2021, AUTORIA: Vereador ELIEDSON BEZERRA BISPO, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A COLOCAÇÃO DE CÂMERA DE FILMAGEM NA SAÍDA DA RUA ANTÔNIO GALDINO CHAVES, NA SAÍDA PARA O CONGO.

REQUERIMENTO Nº 125/2021, AUTORIA: Vereadora KARINA EMANOELLE ALVES INÔ, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A COLOCAÇÃO DE CÂMERA DE FILMAGEM NA SAÍDA DA CIDADE PRÓXIMO AO BALNEÁRIO, SENTIDO (ESTRADA NOVA) SÚME E MONTEIRO.

REQUERIMENTO Nº 126/2021, AUTORIA: Vereadora KARINA EMANOELLE ALVES INÔ, REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que seja enviado pleito ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja SOLICITADO A RECUPERAÇÃO DE ALGUNS TRECHOS DA ESTRADA DO SÍTIO RAJADA DE CIMA “CONHECIDO COMO PEDRA BRANCA”.

« Voltar