Informativos Notícias

Câmara de Camalaú realizou mais uma sessão ordinária que contou com a aprovação de vários projetos de lei e requerimentos

Por rodolfo   Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022

Temas importantes para o desenvolvimento do município e benefício da população, assim como a aprovação de vários projetos de lei e requerimentos, foram discutidos no plenário da câmara municipal de Camalaú, na noite da última sexta-feira, dia 21 de Outubro, durante a realização de mais uma sessão ordinária referente ao segundo período legislativo do ano.

Todos os projetos de lei que estavam em pauta foram colocados em discussão e votação, sendo aprovados pelo plenário da Casa.

O PL nº21/22 que dispõe sobre o programa de ajuda financeira que dará bolsa de estudos para os universitários do município foi aprovado me primeiro turno de votação, e terá que ser submetido a uma segunda rodada de votação, que será realizada em uma próxima reunião.

Já o PL nº 04/2022 que cria a secretaria municipal de Esportes, Turismo e Cultura e o PL nº 20/2022 que estima a receita e fixa a despesa do município de Camalaú no exercício financeiro do ano de 2023 foram aprovados em um segundo turno de votação e serão encaminhados agora para a sanção do poder executivo municipal.

Durante a reunião, os vereadores também votaram de forma favorável a todos os requerimentos que foram apresentados a apreciação do plenário da Casa pela vereadora Audenice Chaves de Sousa.

REQ. Nº 144 solicitando a implantação de mais uma Equipe do Programa Estratégia de Saúde da Família – ESF. 

REQ. Nº 145 solicitando a conclusão das obras do sistema de  abastecimento d’água do Sítio Madeiras e assim, atender as famílias que ainda não dispõem de água em suas residências.

REQ. Nº 146 solicitando o patrolamento da estrada partindo do Sitios Salão, Salãozinho, Quimquim até o Destrito do Pindurão.

« Voltar