Câmara aprova projetos que criam a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e que fixa a receita e despesa do município

Por assessoria   Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2022

Dois importantes projetos de lei foram aprovados pelo plenário da câmara municipal de Camalaú, durante sessão ordinária que foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 7 de outubro, sendo eles;

Projeto de lei nº 04/2022 que cria a secretaria municipal de Cultura, Esporte, e Turismo do município de Camalaú.

Projeto de lei nº20/2022 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do ano de 2023.

Os projetos nº04 e nº20 ainda precisam ser aprovados em um segundo turno e serão postos em discussão e submetidos a apreciação do plenário na próxima sessão ordinária.

Já o Projeto de lei nº21/2022 que dispõe sobre o programa de ajuda financeira de bolsa de estudos universitária, foi apresentado ao plenário, sendo feita a sua leitura, e será posto para a primeira votação em uma próxima reunião.

Os vereadores também discutiram e votaram pela aprovação de vários requerimentos que foram apresentados pelo presidente da Casa, vereador Auricélio Bezerra dos Santos.

REQ. Nº 141 solicitando que seja providenciado fardamento escolar para todos os alunos das escolas municipais.

REQ. Nº 142 solicitando o conserto da máquina enchedeira, que se encontra quebrada deixando de atender a população principalmente a população da zona rural.

REQ. Nº 143 solicitando que seja PROVIDENCIADO com a maior urgência possível, A COMPRA DA TUBULAÇÃO para que possa atender a comunidade com água de qualidade.